googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 11 de dezembro de 2021

Homem levou 10 vacinas contra a Covid-19 em um único dia

O Ministério da Saúde não revelou onde ocorreu a administração da dezena de vacinas, mas está ciente do ocorrido tendo já iniciado uma investigação.

© Getty Images

Um homem que levou 10 vacinas num dia em diferentes postos de vacinação da Nova Zelândia foi chamado de “extremamente egoísta” pela vacinologista Helen Petousis-Harris, que o acusou de abusar da vantagem sobre os que precisam de dinheiro para se vacinar.

A vacinologista explicou que o homem provavelmente não terá nenhum problema sério, mas certamente sentiu-se bastante fraco no dia seguinte, resultado de uma resposta imunológica geral.

Petousis-Harris alertou para o fato deste comportamento poder causar “sérios danos às pessoas que não estão vacinadas”.

Segundo o jornal The New Zealand Herald, esclareceu que receber várias doses da vacina contra a Covid-19 não é o ideal, mencionando que quando as pessoas recebem doses mais fortes têm sintomas mais acentuados como febre alta, dores corporais e de cabeça.

Astrid Koornneef, gerente de operações do grupo para o programa de vacinação e imunização Covid-19, confessou que estão “muito preocupados com a situação e trabalhando com as entidades adequadas”.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo