segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Mulher acorda do coma e descobre que é mãe de uma menina

Laura Ward pegou Covid-19 quando estava grávida. Após sete semanas sedada conheceu finalmente Hope

© DR

Uma mulher de 33 anos que passou sete semanas em coma, depois de pegar Covid-19, no Reino Unido, acordou e descobriu que é mãe de uma menina, dois meses antes do tempo.

Segundo o jornal Metro, Laura Ward foi infetada quando estava grávida. O seu estado de saúde deteriorou-se de tal forma que teve de ser sedada e submetida a uma cesariana de emergência, quando estava de apenas 31 semanas.

A menina nasceu com pouco mais de 1.5 kg mas, felizmente, depois de passar mais de cinco semanas internada no Hospital Royal Bolton, no Reino Unido, já ganhou peso e está bem de saúde.

Laura, que não tinha problemas de saúde além de diabetes gestacionais, não foi vacinada contra a Covid-19 porque, na época, a inoculação contra a Covid-19 não era recomendada para grávidas no Reino Unido. Quando esta foi disponibilizada, já era tarde de mais. A professora já tinha sido infectada com a doença.

Depois de passar sete semanas em coma, Laura acordou para uma nova vida, com Hope [Esperança, em português] ao seu lado. Na ocasião, só conseguia abanar e acenar com a cabeça.

Duas semanas depois, começou a recuperar a fala e a aprender as coisas mais básicas como segurar a filha ao colo, comer sozinha, escovar os dentes, etc. A tarefa mais difícil e que ainda está sendo trabalhada é manter-se em pé.

Apesar disso, hoje Laura regressa a casa para recuperar todo o tempo que a Covid-19 lhe tirou, não só com Hope mas com os restantes filhos e o marido John.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo