terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Níveis no limite? 5 superalimentos que diminuem ativamente o colesterol

A presença de níveis elevados de colesterol 'mau' LDL na corrente sanguínea pode levar à formação de coágulos e entupimento das artérias, fenômeno que por sua vez pode causar ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC's).

© Shutterstock


Sem dúvida alguma que o colesterol alto é motivo de preocupação, no entanto saiba que é possível reverter a condição, reporta um artigo publicado no site Cellera Farma. 

Alterar os hábitos alimentares pode ajudar a reduzir o colesterol e melhorar a quantidade de gorduras 'boas' no organismo. 

Eis, cinco alimentos que diminuem ativamente o colesterol:

1. Aveia

O primeiro passo fácil para melhorar o seu colesterol é comer logo no café da manhã uma deliciosa e nutritiva papa de aveia. Acrescente uma banana ou alguns morangos.

Segundo os especialistas, devemos ingerir entre 20 a 35 gramas de fibra diariamente - coma pelo menos 5 a 10 gramas provenientes de fibra solúvel.

2. Cevada e outros grãos integrais

Como a farinha de aveia e o farelo de aveia, a cevada e outros grãos inteiros contribuem para evitar o risco de doenças cardiovasculares, sobretudo devido ao seu alto teor em fibra solúvel. 

3. Feijão

O feijão é uma leguminosa rica em fibras solúveis. Adicionalmente, este alimento leva algum tempo a digerir, o que significa que se sente saciado por mais tempo evitando que coma em excesso. 

4. Beringela 

Trata-se de um vegetal de baixo teor calórico, além de ser uma excelente fonte de fibra solúvel.

5. Maçãs, uvas, morangos, frutas cítricas

Estas frutas apresentam um elevado teor de pectina, uma variedade de fibra solúvel que reduz os níveis de LDL.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo