googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

Está prevista a sua chegada a Portugal no último trimestre deste ano.

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

Toyota anunciou nesta quinta-feira o lançamento do novo Supra 2023. A grande novidade é, como já se sabia, a introdução da caixa manual de seis velocidades no modelo mítico da marca japonesa.

A Toyota garantiu que a nova transmissão, juntamente com a nova embreagem, foi projetada especificamente para atender às características de potência e binário do motor GR Supra de 3,0 litros de capacidade, fornecido pela BMW.

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual


Os sistemas de controle de freios e suspensões foram reajustados, tal como foi retirado peso do carro - este Supra terá menos 40kg do que a versão com caixa automática.

Sobre a caixa manual, esta traz um sistema de controle inteligente (iMT) que prioriza o desempenho esportivo do Supra. Aumentando as relações, os parâmetros são ajustados para otimizar o binário do motor no momento em que a relação é engrenada e a embreagem é solta. Quando as relações são reduzidas, o software também entra em ação uma vez que foi ajustado para um desempenho consistente.

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

O iMT está definido como sistema padrão, mas pode ser desligado no modo 'Sport'.

Nova função Hairpin+

A ambição de tornar o GR Supra divertido de conduzir nos cenários mais exigentes ajudou a inspirar a introdução de uma nova função. A Hairpin+ permite mais liberdade em curvas apertadas de declive ascendente (mais de 5%) no caso de uma estrada de elevado atrito, como as encontradas em estradas montanhosas na europa.

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual

 
Uma rotação mais livre das rodas (derrapagem controlada) pode tornar essa condução mais agradável, pelo que a Toyota otimizou o controle do binário do motor para permitir uma maior diferença no grau de rotação da roda nos pneus esquerdo e direito.

Aí está o novo Toyota Supra com caixa manual


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo