quinta-feira, 28 de abril de 2022

Contra a pressão alta, aumente o consumo destes poderosos alimentos

São ricos em magnésio!

© Shutterstock

O magnésio é essencial para reduzir o risco de alguns problemas cardiovasculares. Segundo os especialistas, mantém a regularidade dos batimentos cardíacos, controla as arritmias e a pressão arterial. Porém, como qualquer outro mineral, não é produzido pelo nosso organismo, o que implica que tenha de ser fornecido através de suplementos ou da alimentação.

A pensar nisto, o portal Metrópoles reuniu uma lista de alimentos que são ótimas fontes de magnésio. Ei-los:

  • Sementes de abóbora;
  • Castanha do Brasil;
  • Semente de Gergelim;
  • Semente de linhaça;
  • Castanha de caju;
  • Amêndoas;
  • Amendoim;
  • Aveia;
  • Espinafre cozido;
  • Banana;
  • Leite;
  • Iogurte;
  • Chocolate amargo;
  • Figo;
  • Abacate;
  • Feijão.

A dose diária recomendada de magnésio pode variar conforme a idade e o gênero. "Nos primeiros anos de vida a dose diária é de 30mg por dia, havendo um aumento notório no início da fase de adolescência - chegando a valores de 240mg", pode ler-se no portal Lusíadas.

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