googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 22 de maio de 2025

Microsoft bloqueia e-mails de funcionários sobre "Palestina" ou "Gaza"

Empresa diz querer limitar comunicações políticas internas; grupo denuncia censura a funcionários

© Pixabay

Após protestos pró-Palestina durante a conferência Microsoft Build, a gigante da tecnologia foi acusada de censura por um grupo de funcionários que apoia a causa palestina. Segundo o coletivo No Azure for Apartheid (NOAA), e-mails contendo palavras como “Palestina” ou “Gaza” estariam sendo temporariamente bloqueados, tanto em comunicações internas quanto externas da empresa.

De acordo com o comunicado do NOAA, termos como “Israel” ou grafias alternativas como “P4lestina” não ativam os filtros, o que, segundo o grupo, comprova uma política direcionada de silenciamento. “Acreditamos que essa é uma tentativa da liderança da Microsoft de censurar a liberdade de expressão dos trabalhadores e discriminar funcionários palestinos e seus aliados”, afirma a organização.

Procurada, a Microsoft confirmou ao site The Verge que adotou medidas para restringir a circulação de e-mails com conteúdo político enviado a grandes grupos de colaboradores. “Nos últimos dias, foram enviados diversos e-mails políticos para dezenas de milhares de funcionários. Tomamos medidas para limitar essas mensagens apenas aos que desejam recebê-las”, declarou a empresa.

A Microsoft reforçou que temas políticos devem ser debatidos em fóruns internos apropriados, e que o envio de e-mails em massa com pautas alheias ao ambiente de trabalho é considerado impróprio.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo