Menino de 4 anos foi encontrado com braços e tronco presos em cadeira dentro do banheiro. Educadora foi detida em flagrante por maus-tratos. Caso ocorreu em escola particular de Araucária e é investigado pela Polícia Civil
![]() |
| © Reprodução - Instagram - Leandro da Academia |
O caso veio à tona após uma denúncia recebida pelo vereador Leandro da Academia (Solidariedade), que se dirigiu à unidade de ensino acompanhado pela Guarda Municipal e pelo Conselho Tutelar. Ao entrarem no local, encontraram o menino com os punhos presos com fita adesiva e o tronco amarrado com um elástico.
A prefeitura confirmou a veracidade da denúncia e informou que a criança tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), grau 3. A mãe acompanhou todo o procedimento.
A Polícia Civil autuou a educadora em flagrante e investiga se outros funcionários da escola foram omissos. Eles serão ouvidos e podem responder criminalmente. “As diligências seguem para esclarecer o caso e concluir o inquérito”, informou a corporação.
A responsável pela escola, que está afastada por questões de saúde, publicou nota em rede social classificando o episódio como “inaceitável” e garantiu estar colaborando com as autoridades. “Nunca enfrentamos algo semelhante. Estou triste e chocada com o ocorrido”, escreveu.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!