googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 8 de julho de 2025

Previsão indica temperaturas de 10°C a 22°C em SP nesta terça (8)

Ar frio ainda predomina na capital paulista, com madrugadas geladas e tardes mais amenas. Defesa Civil mantém alerta para baixas temperaturas e estende acolhimento a pessoas em situação de rua. Previsão é de clima seco e gradual elevação das temperaturas a partir do fim de semana

© Agência Brasil

(FOLHAPRESS) - De acordo com os institutos de meteorologia, esta semana ainda será marcada pela presença do ar frio, aos poucos menos intenso, mas persistente, na região metropolitana de São Paulo, o que mantém a sensação de frio, principalmente nas madrugadas.

Com isso, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas devem se elevar gradativamente a partir do final de semana, com valores mais próximos da média para o mês, que é de 12,7°C para as mínimas e 23°C para as máximas.

As simulações atmosféricas mais recentes não indicam previsão de chuva para esta semana, como era esperado para esta quarta (9). E a tendência é de redução dos índices de umidade do ar.

Para esta terça-feira (8), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê um cenário atmosférico com madrugada fria, com termômetros na casa dos 10°C e nebulosidade variável no decorrer do dia, com a presença mais constante do sol, o que permite uma pequena elevação da temperatura máxima até os 22°C, com valores mínimos de umidade próximos aos 40%.

PREVISÃO DO TEMPO

Por isso, a Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde domingo (22 de junho). O governo estadual também anunciou a prorrogação do abrigo solidário na estação Pedro 2º do Metrô, na região central da cidade, até pelo menos na quinta-feira (10), para oferecer acolhimento a pessoas em situação de rua.

Nesta segunda (7), a temperatura máxima registrada pelo Inmet foi de 21,2°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, às 16h, enquanto a mínima foi de 11,1°C, às 7h.

Os dados históricos do CGE municipal mostram que julho registrou até o momento 1,2 mm de chuva, que representa 2,9% dos 41,7 mm esperados para o mês, mostrando que o inverno está sendo mais seco que o esperado.

Em relação ao estado de São Paulo, a Defesa Civil destaca que o frio também continuará em praticamente todas as regiões, com mínimas baixas entre a madrugada e a manhã, até pelo menos sexta (11).

Segundo o órgão, as menores temperaturas previstas nesse período são:

Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Região de Itapeva: mínimas em torno de 6°C;
Vale do Paraíba, Sorocaba, Campinas, Bauru e Araraquara: cerca de 8°C;
Região metropolitana da capital, Presidente Prudente e Marília: em torno de 9°C;
Barretos, Franca e Ribeirão Preto: aproximadamente 10°C;
Araçatuba e São José do Rio Preto: mínimas em torno de 11°C;
Baixada Santista e litoral norte: temperaturas próximas de 14°C.

A Climatempo ainda destaca a possibilidade para a formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia e chance para geada na serra da Mantiqueira, onde os termômetros podem marcar mínima de 7°C e máxima de 17°C em Campos do Jordão nesta terça.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo