A Meta vai substituir o aplicativo nativo do WhatsApp no Windows por uma versão baseada em tecnologia web progressiva (PWA). A mudança permitirá novos recursos, mas pode aumentar o consumo de memória RAM
![]() |
| ©Pixabay |
Com essa alteração, o WhatsApp deixará de utilizar a Plataforma Universal do Windows (UWP) e passará a rodar como uma aplicação web progressiva. Embora a interface permaneça similar, espera-se um impacto técnico importante: o consumo de memória RAM pode aumentar.
A principal justificativa para a transição seria a ampliação de funcionalidades no WhatsApp para PC. A Meta pretende disponibilizar recursos já presentes na versão mobile, como Canais, Comunidades e os populares Estados — funcionalidades que até agora não estavam acessíveis no desktop.
Ainda não há previsão oficial de quando as mudanças serão implementadas para todos os usuários.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!