Presidente dos EUA reagiu às críticas de Paul Krugman sobre seu regime de tarifas, dizendo que o economista erra há anos e culpando-o por afastar investidores do que chamou de “melhor mercado da história”.
![]() |
| ©Pixabay |
Na rede Truth Social, Trump escreveu que Krugman, colunista do New York Times, “tem previsto pessimismo e desânimo desde minha primeira eleição em 2016” e que “tem estado enganado por anos”. Segundo ele, “todos os mercados atingiram novos picos e agora estão mais altos do que nunca”. O republicano ainda afirmou que “as pessoas ficaram de fora do melhor mercado da história por causa deste vagabundo desequilibrado” e sugeriu que processassem o economista.
A publicação foi uma resposta às declarações de Krugman, que afirmou que as tarifas impostas por Trump eram “claramente ilegais” e que “a guerra comercial de Trump deve ser vista como parte de um pacote de políticas que equivale a uma guerra de classes”.
As tarifas comerciais defendidas pelo presidente começaram a valer em 7 de agosto, por ordem executiva. O decreto determina que alguns parceiros comerciais dos EUA concordaram ou estão próximos de concordar com compromissos comerciais e de segurança, mas aponta que outros, mesmo após negociações, propuseram condições insuficientes para corrigir desequilíbrios nas relações comerciais ou para se alinhar de forma adequada aos EUA em questões econômicas e de segurança nacional.
Para países com os quais os EUA mantêm superávit, permanece em vigor a taxa de 10% anunciada em 2 de abril, quando foi apresentada a primeira lista completa de tarifas.
Em resposta aos insultos, Krugman ironizou dizendo estar “lisonjeado” e que adicionaria o comentário de Trump ao seu perfil.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!