Os porcos selvagens do Condado de Monterey foram expostos a um tipo de isca pesticida contendo o raticida que deixou as entranhas dos animais em tom azul
![]() |
| © Reprodução / Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia |
De acordo com informações do 'NY Post', os porcos selvagens do Condado de Monterey foram expostos a um tipo de isca pesticida contendo o raticida anticoagulante Difacinona, um tipo de veneno para ratos que impede a coagulação do sangue e causa hemorragia interna. As autoridades alertaram que outros animais de caça comuns também podem estar infectados.
Os porcos selvagens da Califórnia, mistura porcos domésticos e javalis, são onívoros e se alimentam de qualquer coisa, desde grama até outros pedaços de matéria animal, incluindo ratos, de acordo com as autoridades. Os suínos podem ter consumido acidentalmente o pesticida por meio de iscas tingidas ou até mesmo outras presas que já estivessem infectadas com ele.
O departamento observou que recebeu os primeiros relatos sobre a descoloração interna bizarra dos porcos em março, mas observou que nem todos os porcos contaminados apresentam as entranhas azuis, especialmente dependendo de quando consumiram o pesticida.
Ainda de acordo com o 'NY Post', os javalis estão presentes em 56 dos 58 condados da Califórnia. Um estudo de 2018 da Universidade de Nebraska descobriu que resíduos de veneno de rato estavam presentes em mais de 8% das amostras de tecido de porco selvagem coletadas de populações próximas a áreas agrícolas e residenciais que usavam pesticidas ou raticidas.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!