Após ação judicial movida pelas autoridades locais, o Departamento de Justiça voltou atrás na decisão de Donald Trump de assumir o comando da Polícia de Washington D.C., medida criticada por prefeitos democratas e considerada uma “tomada hostil”
![]() |
| ©Pixabay |
A decisão foi anunciada na sexta-feira (15) pelo Departamento de Justiça, depois que o procurador-geral do Distrito de Columbia, Brian Schwalb, processou a administração do presidente Donald Trump. Segundo ele, a medida representava uma “tomada hostil” da polícia local como parte da campanha republicana contra o crime.
Schwalb e a prefeita de Washington, Muriel Bowser, classificaram o recuo como “uma vitória” em coletiva de imprensa. A mudança de posição ocorreu após audiência conduzida pela juíza distrital Ana Reyes, que sugeriu um acordo para evitar a suspensão definitiva da medida.
Na segunda-feira anterior, Trump havia declarado “Emergência de Segurança Pública”, assumido o comando da polícia da capital e anunciado o envio de cerca de 800 soldados da Guarda Nacional com base em uma cláusula da Lei da Autonomia Municipal.
A decisão foi alvo de críticas, já que Washington registra atualmente os menores índices de homicídio em décadas. Trump também ameaçou adotar medidas semelhantes em outras cidades governadas por prefeitos democratas.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!