googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Governadora de RR nomeia 19 parentes; renda familiar é de R$ 398 mil

Filhas, irmã, sobrinhos, nora, sogros, cunhados. A lista de parentes de Suely Campos é grande

© Foto: Graziele Bezerra / Agência Brasil
A família da governadora de Roraima, Suely Campos (PP), é bem ativa no serviço público. No total, 19 parentes foram nomeados para cargos de confiança pela política. Juntos foram uma renda familiar de R$ 398 mil, segundo informa o colunista do Jornal Metro, Cláudio Humberto. 

Por violar a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), Suely é alvo de uma reclamação do Ministério Público Estadual por nomear familiares em cargos de confiança, ou seja, por praticar o nepotismo (termo utilizado para designar o favorecimento de parentes). 
De acordo com o Huffpost Brasil, a denúncia de que a governadora indicou parentes para o secretariado veio a tona em janeiro deste ano e a reclamação do MP chegou ao STF em março. Os 19 parentes, no entanto, continuam recebendo seus vencimentos normalmente, segundo o site da Band. 
Ela nomeou duas filhas, nora, dois sobrinhos, sogro da filha, irmã, primas, sobrinhos do marido, cunhado da filha, marido de uma prima, e até parentes distantes, como irmão da esposa de um sobrinho e um primo de terceiro grau. 
Suely se elegeu em 2014. A pepista se candidatou no lugar do marido, o ex-governador Neudo Campos (PP), que foi preso em maio deste ano. 
Neudo foi condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "escândalo dos gafanhotos", segundo o G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo