Nas redes sociais são bem visíveis os danos provocados, com o desmoronamento de diversos edifícios
![]() |
| © DR |
Com pelo menos 20 mortos, o terremoto de 6.2 na escala de Richter deixou também muitos desabrigados na Itália.
Os números que a agência italiana Ansa revelam podem ainda subir.
O sismo ocorreu às 03h36 locais (por volta de 22h em Brasília), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, na região da Umbria, e teve o seu epicentro a dez quilômetros de profundidade.
Localidades como Accumoli, Amatrice, Posta e Arquata del Tronto foram as mais afetadas.
Embora nenhuma cidade de grandes dimensões tenha sido fortemente afetada, estas pequenas vilas e cidades sofreram nesta última madrugada.
“À luz do dia a situação é pior do que se pensava”, afirmou no canal da televisão italiana o prefeito de Accumoli, Stefano Petrucci. Já o de Amatrice, Sergio Pirozzi, revelou que "metade da localidade já não existe" e "há pessoas debaixo dos escombros".
Nas redes sociais são bem visíveis os danos provocados, com o desmoronamento de diversos edifícios.
Além de mortos há feridos e pessoas por resgatar. A luz do dia facilita o trabalho mas deixa também a descoberto as marcas do terremoto que acordou o centro de Itália a meio da noite.
#Séisme en #Italie : le village d'#Amatrice semblerait être le plus touchéfrancais.rt.com/international/…





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!