googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

STF vai retomar julgamento sobre linha sucessória da Presidência

Processo estava em julgamento em novembro, mas o ministro Dias Toffoli pediu vista

© DR
O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma na quarta (1º) o julgamento sobre a possibilidade de um réu em ação penal estar na linha sucessória da Presidência.

A ação foi incluída na pauta nesta segunda (30). O processo estava em julgamento em novembro, mas o ministro Dias Toffoli pediu vista -ou seja, mais tempo para analisar o caso.
Será o primeiro dia de trabalho do STF em 2017. O recesso do Judiciário termina na terça (31).A presidente Cármen Lúcia deve conduzir uma homenagem ao ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em 19 de janeiro. A pauta de quarta tinha oito ações em que ministro era o relator.
JULGAMENTO
A ação sobre linha sucessória é relatada pelo ministro Marco Aurélio Mello e analisa se réu em ação penal pode ocupar cargo na linha sucessória da Presidência da República (vice-presidente, presidente da Câmara e presidente do Senado). A PGR (Procuradoria-Geral da República) já se manifestou contra.
O caso foi ao plenário do STF em novembro. Seis dos 11 ministros votaram por impedir que réus ocupassem a linha sucessória.
No entanto, o julgamento foi interrompido por pedido de vista feito pelo ministro Dias Toffoli. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo