googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Grupo italiano compra Óticas Carol por 110 milhões de euros

Acordo prevê a compra total da marca brasileira

© Divulgação
O grupo italiano Luxottica fechou um acordo nesta segunda-feira (30) com os sócios da rede Óticas Carol para comprar a franquia brasileira por 110 milhões de euros (cerca de R$ 366,3 milhões).

A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias e, segundo previsão da empresa, deverá ser liberada ainda no primeiro semestre deste ano.
"O Brasil é um grande país no qual sempre acreditamos e estamos presentes há 25 anos. Com essa operação, damos um passo além para o completamento do nosso modelo de operação de negócios integrado verticalmente, que tantas vantagens já demonstrou que pode oferecer aos nossos consumidores", disse Leonardo Del Vecchio, presidente-executivo da Luxottica.
Já para o CEO da empresa brasileira, Ronaldo Pereira, a operação levará a Carol "para uma dimensão totalmente nova".
"Os nossos afiliados farão parte de um 'player' global da linha de óculos, em grau de dar toda a serenidade para poder continuar a crescer e investir em nossa marca. Teremos todos os recursos necessários para continuar a crescer e investir em nossa marca", destacou Pereira.
Com o fechamento da operação, explica em nota, a Luxottica entrará no segmento de varejo de óculos no Brasil. O Grupo já está presente no país com a rede de lojas Sunglass Hut, rede de atacado e com uma unidade de produção em Campinas.
A Óticas Carol foi fundada em 1997 e tem um faturamento anual de cerca de 200 milhões de euros.
Essa é a segunda grande notícia da marca italiana neste ano. Em 16 de janeiro, a Luxottica anunciou uma fusão com a marca francesa Essilor em um "matrimônio" de 50 bilhões de euros, que gerará um fluxo de receitas de 14 bilhões de euros em vendas em 150 países. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo