googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 4 de julho de 2017

Azerbaijão acusa Armênia de retomar ataques em Nagorno-Karabakh

Reconhecida internacionalmente como parte do Azerbaijão, a região, habitada majoritariamente por armênios, declarou sua independência no final de 1991

© Reuters
As Forças Armadas da Armênia abriram fogo contra áreas localizadas na linha de contato da disputada região de Nagorno-Karabakh, segundo afirmou o Ministério da Defesa do Azerbaijão nesta terça.


"Desta vez, os bombardeios estão sendo realizados em assentamentos perto da vila de Alkhanly, no distrito de Fizulinsky. O bombardeio é realizado pela artilharia. Há mortos e feridos entre os aldeões", diz a nota das autoridades azeris, acrescentando que o país está tomando medidas retaliatórias.
Até o momento, o governo armênio e da autodeclarada República de Nagorno-Karabakh não responderam à acusação.
Reconhecida internacionalmente como parte do Azerbaijão, Nagorno-Karabakh, habitada majoritariamente por armênios, declarou sua independência no final de 1991, em meio a um conflito militar que durou até 1994. No entanto, nenhum Estado ou órgão internacional, nem mesmo a Armênia, que fornece apoio à região, reconhece oficialmente sua independência. No início do ano passado, a república, sob controle conjunto de tropas armênias e locais, voltou a entrar em confronto com as forças de Baku, levando a uma nova fase de violência, que se manteve mesmo após a assinatura de um cessar-fogo, em 5 de abril. (SputnikBrasil)
Foto de arquivo
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo