googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Asteroide é flagrado atravessando o Sistema Solar

Corpo celeste A/2017 U1 foi detectado em 19 de outubro através do telescópio espacial Pan-STARRS 1

© pixabay
Um corpo celeste vindo de um sistema distante foi flagrado entrando inesperadamente no nosso Sistema Solar. A primeira imagem do asteroide A/2017 U1, que tem 400 metros de diâmetro, foi publicada nessa segunda-feira (30).

Mais cedo, a NASA informou que o corpo celeste A/2017 U1 foi detectado em 19 de outubro através do telescópio espacial Pan-STARRS 1, localizado no vulcão Haleakala (Havaí, EUA). O corpo celeste está atravessando o Sistema Solar.

Inicialmente, os astrônomos acreditavam se tratar de um cometa, mas, com a realização de mais observações, chegaram à conclusão de que se trata de um asteroide.
Apesar de o A/2017 U1 ter passado perto do Sol no mês passado e estar a caminho de abandonar o Sistema Solar, astrônomos consideram sua trajetória "maravilhosa e emocionante".
Esse corpo celeste começou a percorrer a nossa galáxia há milhões de anos e pode ter sido expulso de outro sistema solar durante a formação de um planeta.
No entanto, qualquer que seja sua origem, ele é considerado apenas um viajante espacial. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo