googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Astrônomos descobriram fórmula para encontrar novos exoplanetas

Discos de poeiras e detritos em torno de estrelas jovens podem conter planetas desconhecidos

© Nasa
Como não há um mapa que mostre onde estão todos os exoplanetas da nossa Galáxia, os astrônomos recorrem a artifícios para localizarem estas estruturas. Um estudo recente mostrou que exoplanetas gigantes que orbitam longe das suas estrelas costumam ser encontrados em torno de estrelas jovens que têm um disco de poeira e detritos.


O estudo publicado na revista "The Astronomical Journal", o maior até então, analisou estrelas com discos de detritos empoeirados e encontrou as melhores evidências de que os planetas gigantes são responsáveis por manter esse material sob controle.

“A nossa investigação é importante para o modo como as missões futuras vão planejar quais estrelas observar,” afirma Tiffany Meshkat, umas das autoras e cientista assistente do IPAC/Caltech em Pasadena, na Califórnia, nos Estados Unidos.
“Muitos dos planetas já descobertos através de imagens diretas estão em sistemas com discos de detritos, e agora sabemos que a poeira pode indicar mundos por descobrir”, revelou a cientista.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo