googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Ex-chefe da campanha de Trump se entrega ao FBI

Manafort foi indiciado por escândalo 'Russiagate'

© REUTERS/Carlo Allegri
O ex-chefe da campanha presidencial de Donald Trump Paul Manafort se entregou ao FBI, em Washington, na manhã desta segunda-feira (30), informa a mídia norte-americana.

Manafort e seu ex-assessor financeiro Rick Gates foram indiciados pela supostas ligações ilegais entre a campanha do magnata e membros do governo russo, no caso que ficou conhecido como "Russiagate". Os dois são os primeiros acusados pela investigação liderada pelo procurador especial Robert Mueller e que foi iniciada logo após o republicano assumir o cargo na Casa Branca.
Ainda não está claro quais são as acusações contra ambos, mas Mueller teria tomado a decisão após uma série de depoimentos de diversas pessoas ligadas à campanha presidencial.
Manafort é um dos principais investigados no "Russiagate" e, em julho deste ano, teve sua casa vasculhada em uma ação de busca de documentos feita por agentes do FBI. O ex-chefe de campanha ainda esteve presente em uma reunião com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, durante a campanha presidencial, em um encontro que contou com a presença de Donald Trump Jr.
O filho do mandatário informou, em depoimento ao Congresso, que eles se reuniram com a advogada porque ela disse que tinha dados sigilosos sobre Hillary Clinton, a concorrente do magnata na corrida presidencial.
O ex-chefe de campanha renunciou ao cargo ainda durante a disputa à Casa Branca, em agosto do ano passado, após a revelação de suas ligações com o ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovic. De acordo com denúncias, ele teria recebido US$ 12 milhões de políticos ucranianos pró-Rússia.
Desde o fim do ano passado, as agências de Inteligência dos EUA informam que os russos interferiram nas eleições políticas de novembro do ano passado. Com informações da Ansa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo