Eles responderão por organização criminosa e lavagem de dinheiro
![]() |
| © José Cruz/EBC//FotosPúblicas |
A Procuradoria-Geral da União denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-ministro Geddel Vieira Lima, a mãe do peemedebista, Marluce Vieira Lima e o irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, pelo caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador atribuído à família.
Além deles, segundo o G1, foram denunciados o ex-assessor parlamentar Job Ribeiro Brandão, o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador Gustavo Ferraz e o sócio da empresa Cosbat Luiz Fernando Costa Filho. Eles responderão por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
De acordo com inquérito da Polícia Federal concluído na semana passada, Geddel, Job, Lúcio e Gustavo "estiveram unidos em unidade de desígnios para a prática de crimes de lavagem de dinheiro, seja pelo ocultamento no apartamento de Marluce Quadros Vieira Lima, seja pelo ocultamento no apartamento da rua Barão de Loreto, Graça, Salvador/BA, de recursos financeiros em espécie oriundos atividades ilícitas" praticadas contra a Caixa Econômica Federal , contra a Câmara dos Deputados e desviados também de caixa dois de campanhas eleitorais".
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!