googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Atriz brasileira está no elenco de "Pantera Negra", sucesso nos EUA

Nabiyah Be, de 26 anos, é filha do músico jamaicano Jimmy Cliff e de mãe brasileira. Vive em Nova York há oito anos

© Divulgação

Filha do músico jamaicano Jimmy Cliff e de mãe brasileira, a atriz Nabiyah Be, de 26 anos, é uma das estrelas do longa "Pantera Negra", que vem quebrando recorde de bilheteria nos Estados Unidos. Além de elementos inspirados em "Cidade de Deus", golpes de capoeiras em algumas cenas, o tempero brasileiro da produção americana também fica por conta da participação da atriz, natural de Salvador.


No filme dirigido por Ryan Coogler, Be dá vida a Linda, que é amante e parceira de crime de Erik Killmonger (interpretado por Michael B. Jordan), vilão com com conexões misteriosas com Wakanda - país africano ficcional, terra do Pantera Negra. "Minha personagem é meio que a Bonnie para o Clyde do Michael", disse a atriz em entrevista ao Uol.

Conforme relata o Uol, Cliff conheceu a mãe de Nabiyah Be, a psicóloga paulista Sônia Gomes, durante uma celebração espiritual na praia. A atriz cresceu na Bahia, criada pela mãe, mas sempre teve contato com o seu pai, astro do reggae. Há oito anos Be vive em Nova York, onde já havia atuado no teatro e no musical "Hadestown", que esteve em cartaz nos Estados Unidos e no Canadá. "Pantera Negra" é o seu filme de estreia.
"É muito bom saber que se é parte de algo que tem um peso comercial. mas também traz à superfície debates importantes sobre complexidades de identidade e como isso se reflete em traumas trans-geracionais. Essa foi a coisa mais legal. Mas não vou mentir que a criancinha dentro de mim não pulou de alegria em saber que essa seria a minha entrada para o cinema!", revelou a atriz ao Uol, sobre a produção que participa.
Em apenas quatro dias de exibição, o filme "Pantera Negra" conseguiu ultrapassar a bilheteria de "Liga da Justiça" durante os seus mais de três meses em cartaz nos Estados Unidos. Só durante a estreia prolongada - o último final de semana somado ao feriado de Presidents Day no país - o longa arrecadou US$ 235 milhões nas salas americanas, enquanto o segundo levou um trimestre para chegar a US$ 228,6 milhões de bilheteria.
Confira o trailler da nova super-produção da Marvel!


Via...Notícias ao Minuto

Um comentário:

  1. Todo o elenco foi muito bem escolhido e variado. Cada ator conseguiu um personagem muito forte, como o Killmonger. Michael B. Jordan refletiu seu grande talento ao nos dar um dos melhores vilões da Marvel. O papel que vai realizar em o novo filme de fahrenheit 451 será uma das suas melhores atuações. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história. Cada um dos projetos deste actor supera a minha expectativa. Eu sem dúvida

    ResponderExcluir

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo