googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Estudo responde: afinal, celular pode ou não causar câncer?

Novos testes foram feitos nos EUA para provar possíveis riscos provindos dos aparelhos

© pixabay
Dois estudos divulgados na sexta-feira (2) sugerem que o risco do uso de celular causar câncer, se houver algum risco, é pequeno. Segundo o site VivaBem, do UOL, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA testou os possíveis riscos provindos dos aparelhos durante 10 anos e analisou 3 mil camundongos expostos à radiação dos telefones.

De acordo com o site, em ratos machos, os pesquisadores encontraram relação entre o aparecimento de tumores no coração e a alta exposição à radiação dos celulares. Entretanto, o mesmo não ocorreu em ratos fêmeas.
John Bucher, cientista sênior do Programa de Toxicologia Nacional, disse, em uma entrevista ao "New York Times", que uma possibilidade é que os machos são maiores e absorvem mais radiação.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo