Em nota, a PF informou que Souza é considerado foragido da Justiça de Minas gerais e integrava a lista de procurados da Interpol
![]() |
| © Reprodução/Interpol |
A Polícia Federal prendeu Claudiney Rodrigues de Souza, de 36 anos, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Conhecido como "Cláudio Boy" e apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), ele foi preso nessa segunda-feira (19) ao desembarcar de um voo vindo de Fortaleza, onde na semana passada duas lideranças da facção foram assassinadas. A polícia ainda não sabe se Cláudio Boy tem relação com o caso.
Em nota, a PF informou que Souza é considerado foragido da Justiça de Minas gerais e integrava a lista de procurados da Interpol. "Contra ele há, pelo menos, sete mandados de prisão em aberto, expedidos pelas 1ª e 3ª Varas de Tóxicos e pelos I e II Tribunais do Júri, todas da Comarca de Belo Horizonte", informou a polícia.
Segundo a PF, a prisão aconteceu após ser descoberto que Souza usava uma identidade falsa, recurso que usava nas viagens que fazia pelo Brasil e ao exterior. Com nome falso, disse a polícia, ele se estabeleceu como empresário e adquiriu bens na cidade de Fortaleza. A investigação contou com o apoio da Agência de Imigração Americana Immigration and Customs Enforcement - ICE - e da Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais.
"O envolvido responde pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas e, segundo informações da Polícia Civil, seria um dos braços do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais. Existem suspeitas de que, mesmo procurado, ele seguiria atuando em operações relacionadas ao tráfico internacional de drogas", informou a PF. Preso no aeroporto, ele foi levado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, no Estado de Minas.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!