googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de abril de 2018

20 anos depois: acusado do caso Gerson Brenner se diz inocente

Duas décadas após o crime que mudou a vida do ator, Luzimar Sabino dos Santos fala pela primeira vez

© Divulgação / TV Globo
Após vinte anos de silêncio, Luzimar Sabino dos Santos resolveu falar pela primeira vez sobre o que aconteceu no dia 17 de agosto de 1998, data em que sua vida, e a do ator Gerson Brenner, mudaram para sempre.

Brenner foi baleado na cabeça enquanto trocava o pneu do carro, mas dinheiro e objetos de valor que estavam no veículos do artista não foram levados pelos bandidos. O crime aconteceu na estrada SP-060, que liga a Rodovia Ayrton Senna à via Dutra, e ainda é um mistério para a família, noticia o portal R7.
Luzimar é um dos três homens acusados pelo crime de 1998. Ele havia deixado a cadeia em agosto de 2017, depois de cumprir pena de quase 20 anos pela tentativa de latrocínio (assalto seguido de morte) contra Brenner. Hoje está preso aguardando julgamento por cometer um outro delito.
“Pegaram o Gerson Brenner, assaltaram ele. A imprensa está fazendo de mim um monstro. Dói muito porque não fui eu. Não fui eu que cometi isso aí. Eu não atirei nele”, se defendeu, aos prantos, em entrevista exclusiva ao jornal.
O homem não só nega os disparos, como sua participação no caso. Ele usa o nome do delegado Tourinho diversas vezes, dizendo que foi obrigado a confessar o crime por não aguentar mais apanhar dos policiais.
Ao longo dessas quase duas décadas, Gerson Brenner tentou se reabilitar por meio de tratamentos sofisticados. Apesar dos traumas sofridos, o ator se recorda de tudo, principalmente da carreira de modelo e de ator.
Luzimar afirma que não há provas contra ele, uma vez que não foram encontradas suas digitais na cena: "Cadê minha digital no carro do Gerson Brenner? E cadê essa arma, que ninguém viu?", questiona.
Procurado, o delegado Tourinho diz que na época do crime, a perícia não conseguiu realizar o exame de balística, pois o projétil que acertou a cabeça do ator ficou esmagada. O policial segue firme na sua opinião.
“Eu repito: estou 28 anos na polícia e todos se dizem inocentes, ninguém é culpado. Ele é um sem vergonha, acabou com a vida do rapaz que tinha uma carreira brilhante, o rapaz hoje está em uma cadeira de rodas”.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo