googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 29 de abril de 2018

República Dominicana vai deportar 30 mil venezuelanos ilegais

Medida abrange ainda alguns milhares de haitianos

© DR
O  governo da República Dominicana ativou um plano para localizar estrangeiros em situação irregular no país, que prevê que sejam deportados 30 mil venezuelanos.

O plano, segundo o portal "Hoy Digital", está sendo executado por 100 inspetores da Direção Geral de Migração, com o apoio das Forças Armadas Dominicanas, da Polícia Nacional e do Ministério Público, apesar de estar em vigor o programa Plano Nacional de Regularização de Estrangeiros.
Além dos venezuelanos, a medida abrange ainda alguns milhares de haitianos. As autoridades estão fazendo buscas em 26 províncias e os estrangeiros sem documentação atualizada estão sendo levados para o Centro de Refúgio de Pessoas Detidas e Repatriadas.
Em declarações ao periódico, o embaixador da Venezuela em Santo Domingo, Alí Uzcátegui, explicou que se tratam de venezuelanos que entraram na República Dominicana como turistas entre 2010 e 2016.
O diplomata negou que haja emigração maciça de venezuelanos devido à crise político-econômica e social na Venezuela.
"Cada venezuelano tem o direito de emigrar a outros países respeitando as leis", frisou.
Em 21 de abril, Trinidad e Tobago deportou 82 venezuelanos que viviam na ilha, supostamente por se encontrarem em situação irregular.
Em 2016 e 2017 o Presidente da República Dominicana, Danilo Medina, promoveu, sem sucesso, vários encontros de diálogo entre o Governo do seu homólogo Nicolás Maduro e a oposição venezuelana. Com informações da Lusa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo