googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 29 de abril de 2018

Kim Jong Un promete fechar instalações nucleares em maio

Líder norte-coreano deseja que o desmantelamento seja registrado pela imprensa internacional

© DR
A presidência da Coreia do Sul afirmou neste domingo (29), que a Coreia do Norte quer desmantelar o centro de testes nucleares em maio perante observadores e jornalistas estrangeiros. Este é um resultado do acordo alcançado entre as duas Coreias na sexta (27).

De acordo com o gabinete da presidência sul-coreana, citado pelas agências noticiosas internacionais, a Coreia do Norte propôs encerrar, de forma definitiva, o centro em que realizou os seus seis testes atômicos.
Ainda segundo a mesma fonte, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, propôs ao presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que o fechamento do local se realize publicamente para sublinhar o compromisso de Pyongyang com a desnuclearização da península.
Nesse sentido, ainda segundo o gabinete da presidência da Coreia do Sul, o líder norte-coreano disse que convidará peritos e imprensa para presenciar o encerramento.
Durante o encontro com Moon Jae-in, Kim negou que estas instalações não possam mais ser usadas, como sugeriram alguns especialistas, após a realização do último teste nuclear de setembro. Com informações da Lusa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo