googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 2 de junho de 2018

Raul Castro vai liderar reforma da Constituição cubana

Miguel Diaz-Canel substituiu Raul Castro na presidência de Cuba desde o último mês de abril

© Alexandre Meneghini / Reuters

O ex-presidente de Cuba e líder do Partido Comunista (PCC, partido único no país) Raul Castro vai liderar uma comissão com a missão de reformar a Constituição cubana e adaptá-la às mudanças econômicas e sociais. O anúncio foi feito neste sábado (2) pelo atual presidente cubano, Miguel Diaz-Canel, durante uma sessão extraordinária da Assembleia Nacional de Cuba, parlamento em que foi nomeada a comissão.
A reforma da lei fundamental cubana, que foi promulgada em 1976, não implicará mudanças no sistema político em vigor na ilha caribenha. A nova comissão será integrada por nomes de diversos setores sociais do país, segundo referiu Miguel Diaz-Canel, que substituiu Raul Castro na Presidência cubana desde o último mês de abril.

Com a designação de Diaz-Canel, engenheiro eletrônico que era primeiro vice-presidente desde 2013, Cuba presenciou o fim da era dos "irmãos Castro", Fidel e Raul, que assumiram a liderança daquele país durante cerca de 60 anos. Com informações da Lusa.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo