googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 31 de julho de 2018

Depois de vários dias de sol forte, tempo começa a mudar no Rio

Inmet registrou na tarde de ontem na estação meteorológica do Forte de Copacabana, rajadas de ventos fortes de 68km/h


© DR

A chegada de uma frente fria no Rio nas próximas horas com mudança no tempo, depois de um “veranico”, em pleno inverno, quando as temperaturas máximas ultrapassaram os 30° Celsius (ºC), nos últimos dias, vem antecedida de ventania e raios durante a noite e madrugada desta terça-feira (31).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou hoje à tarde na estação meteorológica do Forte de Copacabana, rajadas de ventos fortes de 68 quilômetros horários (km/h).
De acordo com a meteorologista do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, “a chegada da frente fria chega com vento forte e raios, com aumento da nebulosidade e aproximação da frente fria. Hoje à noite e durante a madrugada pode chover. A máxima de amanhãs pode chegar aos 23 graus, com queda brusca da temperatura, com a umidade vinda do oceano”, avaliou.
Para quarta-feira (1º), a temperatura máxima pode chegar aos 24ºC, com pancadas de chuva em áreas isoladas. No dia seguinte, a temperatura sobe um pouco, com a máxima atingindo os 26°. E, no dia seguinte, o tempo piora, com raios e pancadas de chuva e a temperatura volta a cair.
O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta de mau tempo, prevendo ventania e mar revolto para as próximas horas. A nota diz que os pescadores de pequenas embarcações devem evitar a navegação, e os banhistas não devem entrar no mar, ficar perto de costões e praticar esporte na praia”. Com informações da Agência Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo