googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 31 de julho de 2018

Polícia faz operação para prender quadrilha de roubo de cargas em SP

São cumpridos 25 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão contra criminosos

© DR

A Policia Civil realiza nesta terça-feira (31) uma ação para prender uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas do Estado de São Paulo. São cumpridos 25 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão contra criminosos.
Segundo a TV Globo, até às 9h oito pessoas tinham sido presas, entre elas o número dois do bando. A polícia também localizou em Mauá, na Grande SP, um depósito com cargas roubadas. No local foi encontrado polietileno e rolos de fios de cobre que a quadrilha pretendia vender aos receptadores.
O chefe da quadrilha foi preso em flagrante transportando uma carga roubada, nesta segunda-feira, 30, em Sorocaba, cidade do interior paulista. De acordo com a investigação, a quadrilha tinha até empresários que compravam o material roubado usando notas frias.
Intitulada Ouro Branco, a ação conta com 120 policiais em cidades do ABC, da Baixada Santista e do interior do Estado (Sorocaba e Cabreúva). As polícias civis de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul auxiliavam buscando os receptadores naqueles Estados.
O nome da operação se deve ao material que a quadrilha roubava: polietileno, que é um material branco, derivado do petróleo, usado na fabricação de artigos de plástico e combustíveis.
As investigações mostram que a quadrilha tem 30 integrantes que agem em esquema organizado, com hierarquia definida, equipe de logística, motoristas e um grupo grande de ladrões comandados por um gerente. O organograma tem ainda um departamento administrativo com seus estelionatários, uma gerente financeira e um "laranja". Coordenando o esquema, há um chefe operador que tem o contato com a empresa receptadora. Com informações do Estadão Conteúdo.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo