googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 27 de janeiro de 2019

Três mil moradores precisam deixar casas e polícia poderá usar força

Moradores devem deixar zonas de risco em Brumadinho

© REUTERS
número de moradores que precisam deixar suas casas em áreas de risco em Brumadinho diminuiu de 24 mil para três mil na tarde deste domingo (27). A Polícia Militar de Minas Gerais informou que pode usar a força, "dentro do necessário", para ajudar a retirar a população, segundo o porta-voz da corporação, major Flávio Santiago.


O tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara explicou ao jornal O Tempo que a diminuição do número ocorre porque duas das quatro áreas de risco já foram completamente evacuadas.
"A zona de maior risco, que é a de Parque do Cachoeira, teve todas as 25 familias e todas evacuadas por uma equipe do Bombeiros com a PM. Na zona 2, são cerca de 40 pessoas, também completamente evacuadas. A zona 3 que engloba mais áreas centrais (de Brumadinho), como os bairros de Ipiranga, Centro, São Conrado e Santo Antônio e a zona 4 com o bairro Cohab, ainda precisam ser evacuadas", disse.
De acordo com a publicação, os habitantes que moram nas áreas que ainda precisam ser evacuadas devem se dirigir para os seguintes pontos: morro do Querosene, igreja Matriz, Centro Comunitário e Estação do Conhecimento. Os moradores do bairro Cohab devem se dirigir para a escola municipal da região.


Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo