googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 23 de março de 2020

Bolsonaro tem avaliação pior que de governadores no combate ao covid-19

O levantamento do Datafolha foi realizado por telefone entre os dias 18 e 20 de março com 1.558 pessoas

© Reuters
Nesta segunda-feira (23), o Datafolha divulgou uma pesquisa onde mostra que a atuação do presidente Jair Bolsonaro em relação à doença tem sido mais reprovada do que o desempenho de governadores e do Ministério da Saúde.

De acordo com a 'Folha de S.Paulo', o levantamento foi realizado por telefone entre os dias 18 e 20 de março com 1.558 pessoas e apontou que Bolsonaro tem sua gestão da pandemia aprovada por 35%, enquanto governadores têm aprovação de cerca de 54% dos entrevistados. 
Questionados sobre o desempenho do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), 55% consideram o desempenho ótimo ou bom, 31% consideram regular e 12% consideram ruim ou péssimo. Em relação aos governadores, a média de aprovação foi de 54%. A região com maior aprovação foi o Sul, com 61%.
Ainda segundo a publicação, para os entrevistados Bolsonaro nunca se comporta de forma adequada e 20% que ele sempre se comporta. Outros 27% afirmaram que Bolsonaro se comporta de acordo com o cargo na maioria das vezes e 20% apontaram que algumas vezes ele se comporta de forma adequada. “Atuação de Bolsonaro na crise tem pior avaliação”, informa a manchete da Folha.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo