googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 2 de março de 2020

Dois casos de Coronavírus são confirmados em Portugal

Os dois doentes infectados estão internados em hospitais do Porto, confirmou o Ministério da Saúde do país em coletiva de imprensa

@Reuters
Estão confirmados os dois primeiros casos positivos de infeção por Covid-19 em Portugal. Os dois doentes infectados estão internados em hospitais da cidade do Porto.
Um dos doentes é um médico do Hospital Tâmega e Sousa que esteve no norte de Itália de férias. Ficou internado na tarde deste domingo no Hospital de Santo Antônio. Segundo revelou a ministra da Saúde, Marta Temido, os primeiros sintomas deste doente, de 60 anos, foram sentidos a 29 de fevereiro. 
O outro caso confirmado é o de um homem que foi a Espanha trabalhar e está internado no hospital de São João. Este doente tem 33 anos e sentiu os primeiros sintomas em 26 de fevereiro. Este caso aguarda contraprova através de análise do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge, INSA, embora já tenha testado positivo em duas análises. Salient-se que todos os testes que forem positivos, pelo menos nesta fase, serão reavaliados pelo INSA.
Os dois doentes, disse a ministra Marta Temido, encontram-se "estáveis". Os contatos mais próximos destes pacientes vão ser colocados em vigilância, determinando as autoridades o respectivo grau de risco de infecção pelo novo coronavírus. 
Em resultado destes casos positivos, e apesar de o país ainda se encontrar na fase de contenção do surto, a ministra anunciou que vai ser aplicado aos voos de provenientes da Itália "uma rastreabilidade de contatos", o que já estava a ser feito aos voos provenientes da China.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo