terça-feira, 24 de março de 2020

Partido Novo prepara proposta para reduzir salário de servidor público

Também nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugeriu que os três Poderes avaliem uma redução de até 20% dos salários de servidores.

© Reprodução / Arquivo Pessoal
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (24) que pretende apresentar uma PEC (proposta de Emenda à Constituição) que visa reduzir temporariamente os salários de servidores públicos.

De acordo com publicação feita na conta do Twitter da bancada do partido na Câmara, os parlamentares defendem, além da redução, o corte de 50% da cota parlamentar, a proibição de pagamentos acima do teto constitucional e a economia de 25% da verba de gabinete.
O @novonacamara apresentará mais propostas para destinar recursos ao combate à crise:

-Corte de 50% do cotão e 25% da verba de gabinete dos deputados
-Proibição de pagamentos acima do teto
-Redução temporária de salários do funcionalismo federal de quem recebe mais de R$5 mil
202 pessoas estão falando sobre isso

Também nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que os três Poderes avaliem uma redução de até 20% dos salários de servidores. Seria, na avaliação de Maia, uma espécie de gesto simbólico para mostrar que estão unidos no combate à pandemia do coronavírus.
A declaração foi feita em entrevista à Rádio Bandeirantes. O deputado afirmou que a medida excluiria servidores que ganham menos e os que estão diretamente envolvidos no combate à doença.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo