googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 31 de maio de 2020

Cápsula da SpaceX vai acoplar com Estação Espacial. Acompanhe aqui

Acoplagem com a Estação Espacial Internacional (EEI) está prevista para as 11h29

© DR
A agência espacial norte-americana (NASA) vai transmitir em direto o momento em que a cápsula espacial Dragon, da SpaceX, chegará à Estação Espacial Internacional, sendo que as duas naves se deverão acoplar por volta das 11h29 de Brasília.


Pode seguir todos os passos da missão, testemunhando as incríveis e inéditas imagens, mais abaixo.
Este sábado, recorde-se, o primeiro foguete concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, foi lançado na presença do presidente do Estados Unidos, país que volta ao transporte espacial após nove anos de interrupção.
Os astronautas norte-americanos Bob Behnken e Doug Hurley voaram do Kennedy Space Center, na Flórida, a bordo da cápsula espacial Dragon, transportada por um foguetão Falcon 9 da SpaceX, a primeira empresa privada certificada pela NASA para missões tripuladas.


Desde que o lançamento espacial Columbia parou em 2011, os foguetes russos Soyuz que descolam do Cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, foram os únicos capazes de transportar homens para a EEI. Assim, a NASA teve que passar por Roscosmos (Agência Espacial Federal Russa) para enviar os seus astronautas para a Estação Espacial Internacional.
No contexto de crescentes tensões entre a Rússia e os países ocidentais, a EEI é um exemplo raro de cooperação internacional que não foi suspensa.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo