googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Cientista diz que Covid-19 não teve origem em mercado de animais

Gao Fu refere que as amostras retiradas do mercado de rua mostram que não existe uma ligação entre os animais ali vendidos e o agente patogénico do vírus

© DR
Um cientista afirma que o novo coronavírus não teve origem num mercado de animais ou num laboratório em Wuhan, negando assim a teoria das autoridades norte-americanas acerca do local onde a pandemia teve início.


De acordo com o Wall Street Journal, um dos mais conceituados epidemiologistas da China, Gao Fu, concluiu que as amostras retiradas do mercado de rua, onde se acreditava que o vírus tinha sido transmitido pela primeira vez de um animal para um humano, mostram que não existe uma ligação entre os animais ali vendidos e o agente patogênico do vírus.
“Fica agora claro que aquele mercado é uma das vítimas", afirmou este cientista numa conferência de imprensa.
Também o diretor do Instituto de Virologia de Wuhan voltou a negar as acusação de que a Covid-19 teria sido criada no laboratório a que pertence. O responsável alega que é impossível que tenha havido uma fuga do laboratório dado que os seus investigadores não estariam estudando nenhum agente patogênico suficientemente semelhante ao coronavírus.
Recorde-se que a China e os Estados Unidos têm protagonizado uma troca de acusações sobre a origem do vírus. Se, por um lado, os EUA acusam a China de nada terem feito para evitar a propagação do vírus, a China já chegou a afirmar que o SARS-CoV-2 teria tido origem num soldado norte-americano.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo