googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Obama reage sobre morte de Floyd: "Não devia ser normal".

George Floyd morreu após um policial ter pressionado seu pescoço com o joelho, durante uma detenção. O momento foi filmado.

© DR
Barack Obama reagiu, nesta sexta-feira através do Twitter, à morte de George Floyd, o afro-americano que morreu depois de um policial ter pressionado seu pescoço com o joelho, durante uma detenção. "Isto não devia ser 'normal' na América de 2020", escreveu o ex-presidente dos Estados Unidos.


"Não pode ser 'normal'. Se queremos que as nossas crianças cresçam numa nação que corresponde às expectativas dos seus mais altos ideais, temos e devemos ser melhores", acrescentou Obama na mensagem colocada na rede social. 
Vale lembrar que são as autoridades de Minnesota, estado onde ocorreu o caso, que terão de "assegurar que as circunstâncias da morte de George Floyd serão investigadas" e que a "justiça seja feita", o ex-presidente sublinhou que "cabe a todos nós, independentemente da nossa raça, trabalharmos juntos para criar um 'novo normal' no qual o legado da intolerância e do tratamento diferenciado já não infecta as nossas instituições ou os nossos corações". 

As imagens do momento, que aconteceu na última segunda-feira, tornaram-se públicas e nelas podia se ver um policial com o joelho no pescoço da vítima durante a detenção, estando o homem algemado e desarmado. A vítima era George Floyd, um afroamericano, acusado de falsificação. O suspeito teria sido denunciado pelo dono de uma mercearia que o acusou de tentar pagar a conta com um cheque falsificado.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo