googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Diego Costa pode ser preso por fraude fiscal na Espanha

Ele não teria declarado estes ganhos em seu imposto de renda em 2014.

© Reuters
Procuradores da Espanha afirmaram nesta sexta-feira que podem pedir a prisão do atacante Diego Costa por até seis meses, sob acusação de fraude fiscal no país europeu. O jogador do Atlético de Madrid também poderá receber multa de 507.208 euros (cerca de R$ 2,9 milhões).


Apesar do pedido dos procuradores, Diego Costa tem chances remotas de ser preso porque na Espanha sentença menores de dois anos podem ser suspensas pela Justiça. O brasileiro, naturalizado espanhol, será julgado na quinta-feira da próxima semana.
Ele é acusado de não pagar mais de 1.014.416 de euros (R$ 5,8 milhões) em impostos relativos a direitos de imagem no valor de 5,1 milhões de euros. Ele não teria declarado estes ganhos em seu imposto de renda em 2014.
A Justiça espanhola tem se debruçado sobre diversas casos de evasão fiscal cometidos por jogadores de futebol nos últimos anos. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o técnico José Mourinho estiveram entre os investigados. Nenhum deles foi preso, mas todos pagaram pesadas multas.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo