googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de maio de 2020

Quase 200 detidos em protestos no Texas pela morte de George Floyd

A morte do afro-americano George Floyd às mãos da polícia gerou protestos em vários estados dos Estados Unidos

© DR

Quase 200 manifestantes foram detidos em Houston, no Texas, durante os protestos, desta sexta-feira, pela morte do afro-americano George Floyd.


A maioria dos detidos vão ser acusados de obstruir uma estrada, indicou o departamento da polícia de Houston, num tweet. 
As autoridades divulgaram ainda que quatro agentes sofreram ferimentos leves e que oito viaturas da polícia foram danificadas.
Nos últimos três dias, são várias as manifestações de protestos em diferentes zonas do país norte-americano. 
Na origem dos protestos está a morte do afro-americano George Floyd, de 46 anos, às mãos da polícia, depois de ter sido detido sob suspeita de ter tentado usar uma nota falsa de 20 dólares (18 euros) num supermercado de Minneapolis.
Our officers made nearly 200 arrests of those who participated in unlawful assemblies throughout the day & night. Most will be charged with obstructing a roadway.

4 of our officers suffered minor injuries & 8 police vehicles were damaged.

Updates will be posted here.
304 pessoas estão falando sobre isso

Jovem de 19 anos morto em tiroteio
Na sexta-feira, um jovem de 19 anos morreu depois de alguém que seguia num carro ter disparado sobre uma multidão de pessoas que protestavam em Detroit contra o homicídio do afro-americano George Floyd pela polícia.
O tiroteio ocorreu por volta das 23h30, junto à zona de diversão de Greektown, em Detroit. De acordo com a porta-voz da polícia, o suspeito dos disparos parou o carro na zona onde decorriam os protestos e começou a disparar contra a multidão.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo