domingo, 21 de junho de 2020

Detido em Espanha um fugitivo condenado por extorsão no Brasil

A polícia da Cantábria recebeu no passado dia 16 um e-mail da Interpol, polícia internacional, a solicitar a prisão preventiva para efeitos de extradição do fugitivo

© DR

Um homem de 67 anos que tinha fugido do Brasil e era procurado pela Interpol por um crime de extorsão cometido em 2006 foi detido pela polícia na cidade de Maliaño, na região espanhola de Cantábria, foi hoje anunciado.


A polícia da Cantábria recebeu no passado dia 16 um e-mail da Interpol, polícia internacional, a solicitar a prisão preventiva para efeitos de extradição do fugitivo, devido a acontecimentos ocorridos em Rio Grande do Norte, no Brasil, em 2006, segundo a agência de notícias espanhola Efe.
Os esforços do terceiro grupo da Unidade de Crime Especializado e Violento (UDEV-3), da Brigada Provincial da Polícia Judiciária, para localizar o fugitivo culminaram dois dias depois com a sua detenção na sua casa em Maliaño, no município cantábrico de Camargo.
O homem, condenado pelo crime de extorsão no Brasil, foi detido e entregue ao Tribunal de Instrução na cidade da Guardia, em Santander, capital da região de Cantábria, em coordenação com o Tribunal Central de Instrução de Madrid.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo