quinta-feira, 16 de julho de 2020

3 receitas deliciosas de sopa para os dias friozinhos em casa

A sopa é uma das unanimidades no Brasil e por isso vamos dar três receitas deliciosas para você aconchegar o coração e o estômago

© DR
O friozinho já está dando a cara em muitas regiões brasileiras há algumas semanas. 


E para tal, nada melhor do que pratos que aqueçam o corpo e a alma, ainda mais em tempo de isolamento social. A sopa é uma das unanimidades no Brasil e por isso vamos dar três receitas deliciosas para você aconchegar o coração e o estômago.

Caldo de peixe com legumes
Este Caldo de peixe com legumes decorado com coentro é uma excelente opção para preparar em uma noite fria! Além de ser muito deliciosa, é uma receita muito nutritiva! Aproveite!
Ingredientes
1 colher (sopa) de maisena
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
2 cenouras em cubos
500g de cação em cubos
1/2 pimentão verde picado
2 dentes de alho picados3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1/2 pimentão amarelo picado1 colher (sopa) de colorau
2 tomates picados
5 xícaras (chá) de água
1/2 xícara (chá) de leite de coco
Folhas de coentro para decorar
Modo de preparo
Adicione o leite de coco misturado com a maisena, acerte o sal e cozinhe até engrossar.Adicione o colorau, o peixe, o tomate e frite por mais 5 minutos.Aqueça uma panela grande com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola, o alho e os pimentões por 3 minutos.Junte a cenoura, a água, sal, pimenta, cheiro-verde e cozinhe por 10 minutos com a panela semitampada. Decore com folhas de coentro e sirva.
Creme de mandioquinha com bacon
Esta receita de creme de mandioquinha com bacon fica pronta rapidinho e vai ajudar a aquecer seu inverno de forma deliciosa!
Ingredientes
1 caixa de creme de leite (200g)
250g de bacon em cubos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de água
1kg de mandioquinha em pedaços
1 cubo de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de manteiga1 cebola picada
Sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto
Modo de preparo
Adicione a cebola e frite por 2 minutos. Junte a mandioquinha batida, o creme de leite, sal, pimenta e cozinhe até ferver.Transfira para o liquidificador, junte o leite e bata até ficar cremoso. Reserve.
Leve uma panela ao fogo médio com a mandioquinha, a água e o caldo de legumes até amolecer. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite o bacon até dourar.
Transfira para sopeira, polvilhe com cebolinha e sirva.
Sopa de ervilha no pão italiano
Além de ter uma apresentação maravilhosa e um sabor que vai aquecer seu estômago e coração, esta sopa de ervilha no pão italiano não tem segredo no modo de preparo.
Ingredientes 
1 dente de alho picado
1 gomo de linguiça calabresa em cubos
1 cubo de caldo de legumes
7 xícaras (chá) de água
2 pães italianos redondos
2 xícaras (chá) de ervilha seca
2 folhas de louro
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
Sal, cheiro-verde picado e noz-moscada ralada a gosto
Modo de preparo
Junte a ervilha batida, a ervilha sem bater, sal, noz-moscada e cozinhe até levantar fervura.Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a calabresa até dourar. Retire um pouco para decorar.
Escorra e despeje em uma panela de pressão. Junte a água, o louro, o caldo de legumes e cozinhe por 25 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão.Corte uma tampa dos pães italianos e retire o miolo com uma colher. Reserve.
Em uma tigela, coloque a ervilha, cubra com água e deixe de molho por 4 horas.Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Deixe esfriar e bata metade da ervilha no liquidificador até formar um creme. Reserve.
Adicione a cebola, o alho e frite por mais 3 minutos.Despeje nos pães italianos, decore com a calabresa reservada, polvilhe com cheiro-verde e sirva.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo