terça-feira, 14 de julho de 2020

Aprenda a fazer um delicioso Bolo de Banana com Bolacha Cream Cracker

Aprenda a preparar esta receita usando bananas para levar mais sabor e energia aos seus dias

© Divulgação
Poucos alimentos são tão práticos e saudáveis como a banana. A grande maioria da população adora a fruta e nem precisa de um motivo especial para consumi-la. 


O consumo diário de banana in natura pode trazer inúmeros benefícios, como a melhoria do sistema intestinal. Rica em fibras, ajuda na digestão, aliviando os sintomas da prisão de ventre e diminuindo o inchaço pós-almoço. E os benefícios não param por aí. Sabe aqueles dias em que estamos sem energia para praticar exercícios ou, até mesmo, para trabalhar? A banana pode ser um ótimo energético natural. Com apenas 90 calorias e 22 gramas de carboidrato, a fruta é ideal para dar aquele gás que está faltando na rotina. Por último, mas não menos importante, além de todos esses benefícios citados, a banana ameniza as tão temidas câimbras.
Agora que você já sabe algumas particularidades da fruta, aproveite para incluí-la nas refeições. Pegue o seu caderninho e anote a receita de Bolo de Banana com Bolacha Cream Cracker.
Ingredientes:
½ pacote de Fortaleza Cream Cracker Amanteigado triturado
1 xícara de açúcar
½ xícara de leite integral
1 colher (sopa) de fermento em pó
Açúcar para confeitar
2 bananas prata2 ovos
½ xícara de óleo vegetal
1 pitada de chá de canela em pó
½ xícara de uva passa (opcional)
Modo de preparo:
No liquidificador, bata as bananas, os ovos, o açúcar, o óleo e o leite.Em uma travessa, coloque a farinha de biscoito, a canela e o fermento. Adicione as passas e o que foi misturado no liquidificador. Mexa tudo até encorpar.Coloque a massa do bolo em uma forma untada, com furo no meio. Asse o bolo a 180 ºC, até que o palito saia completamente limpo.Desenforme o bolo e, por cima dele, polvilhe o açúcar.
Tempo de Preparo: 60 minutos
Rendimento: 10 porções
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo