googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Infecções e mortes voltam a subir na França

 O vírus está se propagando novamente a um ritmo mais elevado no país, que caminha para o meio milhão de contágios desde o início da pandemia.

© DR

O Ministério da Saúde francês divulgou nesta terça-feira o boletim epidemiológico, que deu conta de 10.008 novos casos de coronavírus e mais 68 óbitos. Comparativamente ao dia anterior, o número de casos de contágio mais do que duplicou (foram reportados 4.298 infecções). Já o número de mortes subiu ligeiramente (53 vítimas mortais ontem). 

Face ao novo crescimento de casos no país e à rapidez da propagação do vírus, a França deverá atingir o meio milhão de infectados nos próximos dias. 

Nesta altura, perfaz um total de 468.069 casos confirmados e um número acumulado de 31.416 mortes. 

De acordo com as autoridades de saúde francesa, nos últimos sete dias 4.244 pessoas com sintomas associados à Covid-19 foram hospitalizadas, incluindo 651 pessoas que foram admitidas nas unidades de cuidados intensivos. 

O número de surtos ativos na França voltou a aumentar. Em 24 horas foram identificados mais 61 surtos, o que elevou o total para 1.031. 

Atualmente, há 90 departamentos - como são definidas as províncias na França - em situação de vulnerabilidade moderada ou elevada. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo