googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Sobe para 26 número de mortes em desabamento de prédio na Índia

 O prédio tinha mais de 30 anos e precisava de obras, que não puderam ser realizadas devido ao confinamento decretado durante a pandemia da covid-19.

© DR


O desabamento de um prédio de três andares na segunda-feira, no oeste da Índia, provocou pelo menos 26 mortos, anunciaram hoje num novo balanço sobre as vitimas as autoridades, que temem que haja mais corpos nos escombros. As buscas continuam para descobrir eventuais sobreviventes nas ruínas do prédio em Bhiwandi, perto de Mumbai, estimando-se que existam entre 12 a 15 pessoas sob os escombros.


Segunda-feira, os socorristas da força nacional de resposta a catástrofes (NDRF) conseguiram resgatar 20 pessoas com vida, incluindo duas crianças de quatro e sete anos.

Um porta-voz da NDRF explicou aos jornalistas que as equipes de socorristas, ajudadas por cães farejadores, encontraram também 20 corpos nos escombros do edifício, que desmoronou na madrugada de segunda-feira.

O diretor-geral da NDRF, Satya Narayan Pradhan, disse no Twitter temer um balanço mais pesado, estimando que haja mais corpos ainda.

O prédio tinha mais de 30 anos e precisava de obras, que não puderam ser realizadas devido ao confinamento decretado durante a pandemia da covid-19.

Maharashtra é um dos Estados indianos mais afetados pela pandemia, com mais de um milhão de casos confirmados. A Índia registrou mais de cinco milhões de infectados.

A causa do acidente é desconhecida, mas o colapso de prédios é relativamente comum na Índia entre junho e setembro, durante a estação das monções, em que as chuvas fortes acabam por enfraquecer as estruturas dos imóveis.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo