sexta-feira, 26 de março de 2021

Quatro cemitérios de São Paulo passam a realizar sepultamentos até as 22h

 

A decisão da Prefeitura visa a "otimizar o serviço de sepultamento diário, a fim de amenizar o sofrimento dos familiares e garantir dignidade no momento do sepultamento"

© Getty Images


Quatro cemitérios públicos da cidade de São Paulo passaram a realizar sepultamentos até as 22 horas a partir da noite desta quinta-feira, 25. A decisão da Prefeitura visa a "otimizar o serviço de sepultamento diário, a fim de amenizar o sofrimento dos familiares e garantir dignidade no momento do sepultamento", explicou a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB).


Os sepultamentos noturnos são realizados nas unidades da Vila Formosa, na zona leste, São Luiz, na zona sul, Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, e São Pedro, zona leste. Outros 18 cemitérios públicos seguem realizando sepultamento até as 18 horas.

A Prefeitura de São Paulo disse ter contratado 50 novos sepultadores, que iniciarão o trabalho de auxílio nas unidades em que o tempo de sepultamento será estendido. O Estado de São Paulo passa pelo seu pior momento na crise da covid-19 e tem média de 475 óbitos em decorrência da doença por dia. Na cidade de São Paulo, a média está em 150 vítimas diárias.

Até o dia 15 de março, o número de enterros estava na casa dos 200. A partir do dia 16, superou os 300, atingindo o maior número diário no dia 21. No sábado passado, o recorde de enterros desde o início da pandemia já tinha sido alcançado, com 372 enterros.

O pico do fim de semana causou aglomeração no Cemitério Vila Formosa. "Tivemos fila dos carros fúnebres e elétricos, mesmo com carros grandes para transportar seis caixões. Por se tratar de momento de despedida, muitas famílias não compreendem as normas de distanciamento, dificultando a ação das equipes", diz João Gomes, do sindicato do setor.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo