googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Decorar a casa com plantas: Eis o guia com dicas para todas as divisões

 

As plantas são uma excelente forma de decorar uma casa. Mas, por vezes, surgem dúvidas.

© iStock 


As plantas são um ótimo acessório decorativo em casa. De acordo com o Grupo Prummo, esta é uma excelente forma de tornar o seu lar mais acolhedor e de trazer um toque mais natural. Mas, por vezes, surgem dúvidas sobre como decorar os diferentes espaços, até porque a variedade é enorme.

Assim, para responder a todas as suas dúvidas, a mediadora imobiliária desenvolveu um pequeno guia com várias soluções para decorar cada divisão da sua casa com plantas.

O local ideal para ervas aromáticas

cozinha é o local ideal em casa para se plantar algumas ervas aromáticas, ou até mesmo para criar uma pequena horta em vasos, onde pode plantar tomates cereja ou malaguetas, refere o Grupo Prummo. 

Uma solução é criar um pequeno recanto na bancada de cozinha com estas plantas, sugere a agência. Para além de decorar, acaba por ter fácil acesso, enquanto prepara as refeições. 

Onde é que os jardins verticais estão na moda?

sala de estar é um dos locais onde, tradicionalmente, se costumam colocar mais plantas. Outra opção é criar um jardim vertical nesta divisão, para trazer mais dinamismo ao ambiente. Este jardim pode ser de maiores ou menores dimensões, consoante o espaço que tiver disponível, e será um belo ponto focal na decoração.

Vasos suspensos são uma das opções. Onde?

Antigamente dizia-se que ter plantas no quarto não era recomendado, mas atualmente sabe-se que isso é um mito, recorda o Grupo Prummo.

Desde que não comprometa a funcionalidade do espaço, opte por colocar as plantas que quiser nesta divisão. Pode colocar algumas em prateleiras por cima da sua cama ou, em alternativa, pendurar alguns vasos suspensos de cada lado da cama para um efeito calmante e natural.

Se preferir algo mais clássico, use vasos ou cestos para colocar algumas plantas no canto menos usado do seu quarto.

O local ideal para plantas que preferem umidade

Ter plantas no banheiro não é muito comum, uma vez que esta divisão costuma ser muito úmida. Contudo, existem várias espécies que preferem esse tipo de ambiente, pelo que poderá usá-las para decorar o espaço, sustenta a mediadora imobiliária.

Para além de usar vasos no chão, pode usar vasos suspensos numa das paredes da divisão, ou, para uma decoração ainda mais diferenciada, pode suspender alguns vasos por cima da banheira ou chuveiro, note-se.

Em síntese, qualquer que seja a divisão da casa, há um aspecto que deverá ter sempre em conta, escolher espécies que se adequem aos níveis de luminosidade do espaço, para que estas tenham melhores hipóteses de sobreviver. De resto, quer use muitas ou poucas plantas, vasos ou latas recicladas, o importante é que se divirta e se sinta bem com o espaço.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo