terça-feira, 17 de agosto de 2021

Advogado pede transferência de Flordelis para outro presídio feminino

 

A medida seria evitar possível influência ou intimidação de outros acusados do crime que estão na mesma unidade prisional

© Reuters


A advogado da família do pastor assassinado Anderson do Carmo pediu à Justiça que a ex-deputada federal Flordelis seja transferida para outro presídio feminino no estado do Rio de Janeiro. A medida seria evitar possível influência ou intimidação de outros acusados do crime que estão na mesma unidade prisional. 

Flordelis, foi presa preventivamente na sexta-feira (13) e levada para o  presídio feminino Santo Expedito, no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio. No mesmo local está presa uma neta da ex-parlamentar, Rayane, também acusada da morte do pastor, e outra mulher que também responde ao processo penal. 

O advogado Angelo Máximo alegou que ao longo de todo a ação Flordelis praticou intimidações, o que justifica a transferência solicitada. Máximo afirmou ainda que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado descumpriu determinação da juíza que decretou a prisão preventiva de Flordelis.    

Ainda segundo o advogado Angelo Máximo, a única unidade prisional feminina que poderia abrigar Flordelis seria em Campos de Goitacazes, no norte fluminense, já que todas as três penitenciárias na região metropolitana do Rio contam com presas que respondem ao processo. 

A Secretaria de Administração Penitenciária foi procurada para comentar sobre a afirmação de que teria descumprido decisão judicial, mas não respondeu até o fechamento da reportagem.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo