googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Brasileira é detida em Cabo Verde com mais de 5 quilos de cocaína

Uma cidadã brasileira foi detida no Aeroporto Internacional da Praia, após desembarcar num voo da TAP na sua posse de 5 quilos de cocaína, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), na segunda detenção esta semana de brasileiros em Cabo Verde.

© Lusa

A polícia científica cabo-verdiana avançou que a detenção aconteceu nesta terça-feira, em flagrante delito, através da Seção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) -- Brigada Aeroportuária, durante uma ação de rotina de controle de passageiros no Aeroporto Internacional da Praia.

A mulher, de 37 anos, foi detida após desembarcar num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia, sendo agora suspeita da prática de crime de tráfico internacional de drogas.

Na sua posse, as autoridades policiais cabo-verdianas encontraram 5,060 quilogramas de cocaína, em elevado grau de pureza, que trazia num fundo falso de uma mala de viagem.

Segundo a PJ, a detida será presente às autoridades ao Tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal.

Nesta semana este é o segundo cidadão de nacionalidade brasileira a ser detido no aeroporto da Praia, depois de na segunda-feira um jovem, de 20 anos, que tinha na sua posse 2,425 quilogramas de cocaína, que trazia "distribuídos em vários objetos.

O jovem também desembarcou num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia", sendo também "suspeito da prática de crime de tráfico internacional de drogas".

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo