googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Brasil registra 818 mortes por covid em 24h; média móvel continua acima de 500

 

A média móvel semanal, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 569

© Getty Image

O Brasil registrou 818 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. No País, o total de vítimas do novo coronavírus chegou, neste terça-feira, a 595.520. A média móvel semanal, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 569. Os estados de Sergipe e Amapá não registraram mortes.

O número de notificações de novos casos da doença em 24 horas foi de 16.904, fazendo com o que país alcance a marca de 21.381.393 casos de infecção pela doença desde o início da pandemia. Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo