googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Homem dentro de carro passa a mão em mulher e a derruba de bicicleta

 

O momento foi registrado por uma câmera de segurança e compartilhado pela própria ciclista nas redes sociais

© Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A universitária Andressa Lustosa foi derrubada da bicicleta após sofrer uma violência sexual enquanto pedalava neste domingo (26), na cidade de Palmas, no interior do Paraná. O momento foi registrado por uma câmera de segurança e compartilhado pela própria ciclista nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o suspeito de ter passado a mão na universitária foi preso em flagrante nesta terça-feira (28) e autuado por importunação sexual e lesões corporais.
"Ao ser indagado, ele afirmou que estava dentro do veículo, mas negou ter passado a mão na vítima. Disse que já estava com o braço para fora do veículo e que não se deu conta de que havia acertado a Andressa", disse em entrevista coletiva o delegado Felipe Souza, responsável pelo caso. Ele afirma, porém, que as imagens contrariam essa versão. ​

No registro, que já conta com mais de dois milhões de visualizações, é possível ver um carro branco se aproximando da estudante. Depois, um dos ocupantes coloca a mão para fora da janela e toca no corpo de Andressa, que perde o equilíbrio e cai no chão.

"Nós, mulheres, não temos um minutos de paz!! Saí de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas! Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.. estou bem, só quero que paguem pelo o que fizeram. COMPARTILHEM!!" , escreveu ela em uma rede social.

Em outro vídeo, a estudante mostra os hematomas causados pela queda, mas diz que está bem. Nos comentários, os internautas expressaram repúdio à violência e prestaram solidariedade a ela. "As mulheres não têm um minuto de paz, que absurdo!", escreveu uma internauta. "Conte com nosso apoio! Inadmissível um abuso desses.", comentou um rapaz.

O escritório de advocacia onde Andressa faz estágio também usou as redes sociais para prestar solidariedade a ela. "O ato repugnante e de extrema covardia deixa evidente, mais uma vez, que o sexismo enraizado na sociedade é um problema grave, que põe em risco, diariamente, a vida e a integridade das mulheres, unicamente pelo fato de ser mulher."

De acordo com pesquisa dos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva divulgada em 2019, 97% das mulheres afirmam que já foram vítimas de assédio sexual no transporte público, carros de aplicativo ou em táxis. Já segundo dados do Ministério Público do Trabalho, denúncias de assédio sexual no trabalho cresceram 64,7% entre 2015 e 2019.

Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, Andressa disse que já fez um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. "Está na hora de alguém tomar uma atitude . A gente não está aguentando mais esse tipo de situação. É humilhantes nós, mulheres, não podermos sair pra rua fazer uma atividade física por medo", disse ela.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo